quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Estudantes de comunicação apresentam resultados de trabalhos prestados ao Larbem


Uma festa em grande estilo. Foi desta maneira que aconteceu o evento realizado pelos estudantes de comunicação da Faculdade Joaquim Nabuco, para mostrar o resultado dos trabalhos prestados ao Larbem. Na ocasião um blog e um jornal foram apresentados.


Com o interesse de transformar o modo de pensar dos estudantes de Comunicação Social com relação aos assuntos sociais e também mostrar novos caminhos e oportunidades de trabalho, o professor da Unidade Recife da Joaquim Nabuco, José Edson Oliveira Lima, inseriu na grade curricular da disciplina de Oficina de Textos 1, estudos e pesquisas dentro da Organização não-governamental (ONG) LARBEM, localizada no Cordeiro. Nesta terça-feira (21), foi realizado o lançamento do blog e do jornal da ONG feito pelos alunos (http://larbem.blogspot.com/). Os comunicólogos em perspectiva criaram e, agora, passam a atualizar o blog do LARBEM, além de realizar a comunicação da instituição sócio-filantrópica.

“Como é uma instituição sem fins lucrativos e que, para se manter, precisa de doações, surgiu a ideia de realizar esse evento para que a sociedade tomasse conhecimento da importância de sua existência e do seu trabalho. Assim, diversas instituições, diferentes mídias e a sociedade recifense estão convidadas para participarem da iniciativa”, destaca José Edson Oliveira Lima.


Os estudantes envolvidos realizam trabalho de assessoria de imprensa, divulgação das atividades da ONG e produzem produtos que podem ser trocados por alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal, que são entregues à entidade. O trabalho social da Faculdade teve início no segundo semestre de 2009 e desde então, ajuda diversas entidades sociais.

O espaço social LARBEM acolhe meninas de 0 a 6 anos que, em sua maioria, representam um grupo de pessoas que sofreram algum tipo de violência ou que estão em situação de risco e vulnerabilidade social. A ONG existe há 56 anos e desde sua criação conta com doações financeiras para bancar os projetos e apadrinhar as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 Larbem | by Liniker