Pela equipe do Blog
com Informações de André Geraldo
Os estudantes do 2º período de Comunicação Social da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Recife, visitaram na terça feira (12) de outubro, sobre a orientação de José Edson, professor da disciplina Oficina de Texto I; o Larbem uma instituição de caridade que abriga crianças e pré-adolescentes, sobre proteção judicial, sobretudo meninas de cinco a sete anos de idade.
A História do Larbem começou em 1954, quando no dia 1º de maio um grupo de mulheres se reuniu e idealizou a criação de uma casa, onde pudesse atender crianças vítimas de maus tratos. Assim, surgiu a instituição que logo recebeu o nome de uma das senhoras responsáveis pela casa, “Eneide Igino Maciel de Barros”.
Pois, Elizabeth Mein, nome atual da entidade, é uma homenagem a primeira presidente da instituição, que teve sua origem na cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Depois a residência mudou de endereço, desta vez montou suas instalações no bairro de Beberibe, em Olinda, na região metropolitana do Recife; em seguida estabeleceu sede própria no bairro Cordeiro. Hoje o Larbem é considerado Patrimônio das Senhoras Batista de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário